Poetic script by Amélia Almeida

 

"É difícil superar a sua eficiência, gentileza e empenhamento. Não vou esquecer a Islândia nem o Ivo que, tão bem nos transmitiu a sua magia e diferença. Em anexo segue a descrição poética da nossa viagem. Espero que gostem de ler e revejam as belezas que desfrutamos. Até lá um forte e meigo abraço à boa maneira doce do nosso Portugal".

Maria Amélia Almeida

 

 

"Queria dizer-lhe que o Ivo, foi um dos melhores Guias que encontrei até hoje (cerca de 30 anos a viajar pelo mundo, na maioria das vezes em grupo excursionista), pelas suas qualidades humanas, de afecto, simpatia, de cuidado com o outro, com que sempre nos envolveu e, pelo conhecimento que nos transmitiu, lá e agora, enviando os links para solidificarmos mais o conhecimento da Islândia. As imagens de força colhidas na Islândia quero que perdurem, perdurem por muito tempo na mente. Já tenho saudades do fresquinho daí. Hoje estamos em Lisboa com 37º ! Muito obrigada pelas fotos do grupo que nos enviou. Bem haja, por ter tornado mais mágica a nossa viagem à Islândia! Um abraço de amizade".

Laurinda Silva

 

"Para nós foi uma viagem esplêndida e que de certeza não mais esqueceremos, correu tudo muito bem e conseguimos ficar com uma ideia muito completa desse país fascinante, apesar de ter durado só oito dias. E se assim foi, muito se deve a si: a maneira simpática e descontraída (mas eficaz, rigorosa e atenta) com que nos guiou, a informação que nos deu sobre as várias realidades da Islândia, a paixão que tem pelo país e que nos passou, o seu sentido de humor e a sua inteligência. Cumpriu-se integralmente a informação que a nossa filha nos deu logo no início da viagem: oxalá seja o Ivo o guia, ele é muito bom! Fica-nos a saudade da Islândia e da viagem à Islândia. Ficou a vontade de um dia podermos voltar. Um grande abraço e muito obrigado".

Milice e Joaquim Seabra

 

De 20 a 27 Junho 2017, Grupo Islândia Mágica, Pinto Lopes Viagens